30 de abril de 2024 12:01

Moradores cobram limpeza em vagões abandonados da MRS

Moradores próximos a linha férrea em Lafaiete cobram uma solução e destinação para as 19 máquinas estacionadas ao longo da Marechal Floriano, entre esquina com a Bias Forte e Viaduto Padre Arnold.
Segundo informações, elas estão injustificadamente há vários anos sofrendo corrosão pela ação do tempo e se constituindo em “vasos ” onde o mato se prolifera bem como se transformam em verdadeiros criadouros de mosquitos, cobras, morcegos, ratos e escorpiões.


Em outros lugares da ferrovia onde existem pistas de manobra elas estão sendo transformadas em verdadeiros pátios de sucatas como ocorre no Distrito de Buarque de Macedo onde uma composição de vagões está estacionada há anos.
“Como estas máquinas e vagões estão desativadas definitivamente, porque transformar a paisagem da cidade em pátios de sucatas e criadouros de insetos nocivos e répteis?”, questionou um morador.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa. “A MRS enviará uma equipe ao local para avaliar a situação e definir ações, caso sejam necessárias”, resumiu.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade