26 de maio de 2024 03:08

Movimento Atingidos por Barragem promove manifestação em favor da vida e da água

Começamos no dia 22 de Março em que nosso grito é ‘ÁGUAS PARA A VIDA!’. Elemento natural e finito, que é tudo: mata a sede nossa, de animais e plantas; ajuda na produção e preparação de alimento; faz parte de nossa higiene; oferece lazer e vida saudável.
Gritamos porque no nosso dia a dia é ‘ÁGUAS PARA A MORTE’, principalmente por causa das mineradoras. A água contaminada ou a falta dela afetam, diretamente, a saúde de milhares de famílias atingidas pelo crime da Vale, na bacia do Paraopeba.
Moradores de Congonhas e região sofrem pesadelos semelhantes por causa da ‘MINERAÇÃO PARA A MORTE’. As serras descobertas impedem a acumulação natural de água e reduzem sua quantidade. A drenagem de áreas de mineração rebaixa o lençol freático. Elas usam água em todo o processo de produção. Elas contaminam as águas superficiais e subterrâneas. Elas se apropriam das áreas de preservação, ricas em água, e das fontes de abastecimento de comunidades e da cidade de Congonhas.
A privatização da água em curso no Brasil só reforça a ‘ÁGUA PARA A MORTE’, fazendo dela um negócio lucrativo para acumulação de capital e piorando a situação do povo.
24 DE MARÇO: Dia Nacional de Mobilização

É urgente o nosso grito de revolta e indignação! Lutemos todos e todas!
????️ Em defesa da VIDA! Pelo fechamento total das atividades (lockdown) por 15 dias em todo o pais para frear a pandemia, as mortes e o colapso do sistema de saúde.
???? AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$600 e PROTEÇÃO AOS EMPREGOS enquanto durar a pandemia, para que o povo possa sobreviver e enfrentar a fome e a carestia.
???? VACINA JÁ! Para todas as pessoas, em defesa do SUS. Quebra das patentes de todas as VACINAS e redirecionar a para a produção IMEDIATA DE VACINAS PARA TODOS!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade