5 de maio de 2024 13:50

Movimentos comemoram fim de concessão da Viação Presidente

Como noticiado pelo Correio de Minas, o Município de Conselheiro Lafaiete notificou a Viação Presidente, cancelando a renovação do contrato e suspendendo a concessão do transporte público com a Viação Presidente.

O Movimento Lafaiete da Gente que iniciou em 2020, o Movimento Fora Viação Presidente comemora o resultado das mobilizações realizadas pelas redes sociais nos últimos meses.

“Ganhamos uma batalha, a luta ainda continua, só estaremos satisfeitos quando nossa população tenha um transporte digno, de qualidade, que atenda todas as regiões e com menor intervalo entre as viagens”, afirma o coordenador do Movimento Talysson Zebral.

Já Enrico Lopes, membro do Coletivo LafaMob, fez as seguintes ponderações: “o primeiro passo foi dado, agora precisamos de transparência e publicidade dos atos durante toda concorrência, inclusive garantir amplo diálogo com as entidades organizadas e toda população. Além disso, precisamos ter conhecimento da composição tarifária, saber o real valor custo da passagem. Outro ponto que vamos cobrar da atual administração e da Casa Legislativa, serão audiências públicas para discutir o edital de licitação e seus anexos, este é um passo fundamental no processo licitatório”.

Ainda segundo Talysson Zebral, “nenhum gestor que levar o fardo e erros de outras administrações, a situação era insustentável, o atual prefeito levou ao limite a situação vinda de outras gestões, mais tomou a decisão correta em abrir o processo administrativo para averiguar, suspender a concessão e ao mesmo tempo garantir a continuidade dos serviços, que no caso é essencial para população e para o funcionamento da cidade”.

Na Sessão Ordinária da Câmara, da última quinta-feira (04/03), diversos vereadores fizeram uso da palavra sobre a situação do transporte público. Até o momento, a Viação Presidente não se pronunciou publicamente sobre o término da concessão.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade