3 de maio de 2024 02:57

Secretaria esclarece polêmica de centralização da vacinação; vacinas da Pfizer não podem ser fracionadas

Nos últimos dias gerou uma grande polêmica em Lafaiete em torno da vacinação centralizada de profissionais e trabalhadores da educação no a Escola Napoleão Reis.
As imagens mostram aglomeração e filas no local. Se acordo com a Secretaria de Saúde, no momento, não é possível descentralizar esta etapa da vacinação para as unidades de saúde dos bairros, visto que as equipes dos PSFs estão realizando a 3ª etapa da vacinação contra a Gripe H1N1 (Influenza), estão aplicando a 2ª dose da vacina contra Covid-19 nas pessoas acamadas e domiciliados e 2ª dose em pessoas acima de 60 anos, além de estarem cumprindo com suas atribuições cotidianas.
Outro motivo para a centralização da vacinação para grupos específicos é a utilização da vacina da Pfizer que exige tratamento específico e as doses não podem ser muito fracionadas, o que tornaria inviável a descentralização, além do risco de perda de doses.

Para atender a demanda disponibilizou mais de 20 profissionais no local para o cadastro e a aplicação da vacina. Portanto, a Secretaria de Saúde solicita a compreensão de todos e informa que estão buscando realizar o trabalho da melhor maneira possível.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade