2 de maio de 2024 14:47

Avô é preso suspeito de estuprar a neta de 12 anos

Um homem de 73 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente da neta, de 12, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (5/11). Ele foi preso preventivamente como desdobramento de um inquérito. 

A denúncia chegou à polícia em agosto e passou a ser investigada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Os abusos teriam começado há três meses, com atos libidinosos. 
“Um dia antes da denúncia, o avô teria tentado se aproximar novamente da vítima, quando ela estava sozinha em casa, mas um parente chegou ao imóvel e frustrou a ação do suspeito. A partir daí, a adolescente resolveu contar sobre os abusos para a mãe, que procurou a Deam para tratar do caso e também solicitou medidas protetivas de urgência”, informou a Polícia Civil.


Um mês depois do início das investigações, o idoso descumpriu a ordem judicial e foi preso em flagrante. A instituição representou na Justiça pela prisão preventiva dele e um mandado foi expedido. Ele foi detido na semana passada e encaminhado a um presídio. 
O inquérito está próximo de ser concluído e será remetido à Justiça mineira. 
A Polícia Militar de Minas Gerais disponibilizou em seu canal no Youtube um  vídeo para orientar as crianças contra crimes sexuais

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade