4 de maio de 2024 13:47

Secretário reforça que creche e escola não funcionarão no Residencial perto da barragem da CSN

O Movimento Atingidos por Barragens-MAB Alto Paraopeba- não para. Dia 03 de novembro de 2021 aconteceu mais uma reunião para vermos uma solução em relação a creche Dom Luciano, no bairro Residencial. MAB Alto Paraopeba e atingidos se reuniram com o Secretário de Educação Wilson Fernandes, que se mostrou preocupado e sensível com a situação. Após escutar os atingidos ele comunicou que não planeja que a creche e nem a escola voltem a funcionar no bairro, pois pensa como os atingidos.

Ninguém pode emitir laudo de segurança da barragem. Falou que já está vendo com toda a Secretaria de Educação uma solução para que as crianças tenham seus direitos garantidos e em segurança. Está trabalhando com algumas possibilidades mas a seu ver a melhor seria no ano que vem as crianças serem matriculadas em escolas particulares por conta da prefeitura, como também o transporte para as mesmas e em seguida, o mais breve possível construir uma nova creche em local já determinado pela própria prefeitura, que seria no bairro Lucas Monteiro.

O MAB considerou que assim contemplaria a necessidade no momento. Este encontro tem caráter de luta por também acontecer no período em que Movimento dos Atingidos por Barragens se mobiliza em Jornada de Lutas: atingidos em luta por justiça, 6 anos de Mariana e 3 de Brumadinho, até 25 de janeiro, com ações de denúncia pelos crimes ainda cometidos pela Vale. Está agendada mais uma reunião com o Secretário de Educação, em janeiro, quando ele trará algo concreto sobre o assunto visto que as aulas começam em fevereiro.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade