30 de abril de 2024 18:37

Auxílio Brasil começa NOVO pagamento em 3 dias; saiba mais

Confira as últimas informações sobre o novo programa social

Um novo pagamento do Auxílio Brasil, programa social do Governo Federal que substitui o Bolsa Família, tem a sua data definida, e iniciará em apenas 3 dias!

Então, siga a leitura para ter acesso ao calendário de dezembro do benefício e fique atualizado sobre a questão do valor que será aplicado.

Auxílio Brasil começa NOVO pagamento em 3 dias; saiba mais
Auxílio Brasil começa NOVO pagamento em 3 dias – Foto: Luis Lima/Foto Arena

Primeira parcela do Auxílio Brasil

Vale lembrar que o governo iniciou os pagamentos do programa no dia 17 de novembro, para o público que estava enquadrado no Bolsa Família de outubro, ou seja, um público de cerca de 14,6 milhões de pessoas. A saber, a primeira parcela foi encerrada no dia 30 de novembro.

Calendário de dezembro com a segunda parcela

Os créditos do Auxílio Brasil são realizados seguindo a mesma regra do Bolsa Família, isto é, ocorrem nos últimos 10 dias úteis do mês, com escalonamento pelo dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

Entretanto, para o mês de dezembro teremos uma mudança nessa regra por conta das festas de final de ano. Com isso, o calendário passa a considerar os 10 últimos dias úteis antes do Natal.

Caixa Econômica Federal é o agente pagador do benefício e aplica o pagamento conforme a lista de beneficiários definida pelo Ministério da Cidadania.

Inscritos NIS2º Pagamento
NIS de final 110 de dezembro
NIS de final 213 de dezembro
NIS de final 314 de dezembro
NIS de final 415 de dezembro
NIS de final 516 de dezembro
NIS de final 617 de dezembro
NIS de final 720 de dezembro
NIS de final 821 de dezembro
NIS de final 922 de dezembro
NIS de final 023 de dezembro

Qual o valor aplicado neste mês?

No primeiro pagamento, os R$ 400 projetados pelo Governo não foram aplicados. Dessa forma, foi repassado um reajuste no valor médio de 17%.

Já para a segunda parcela em dezembro, caso se tenha a promulgação da PEC dos Precatórios em tempo hábil, o Governo irá turbinar o programa e alcançar os R$ 400 para todos os beneficiários até dezembro de 2022.

E ao que parece, até mesmo se não for promulgado a tempo, o governo teria um “Plano B” traçado, considerando utilizar os recursos “de sobra” do Bolsa Família que foram repassados para o Auxílio Brasil. Contudo, se essa for a alternativa seguida, os contemplados seguem os mesmos da primeira parcela, ou seja, ainda não será possível aplicar a ampliação para 17 milhões de famílias, como o planejado inicialmente.

Por este motivo, fique ligado aqui no Brasil 123 para que possamos levar até você todas as atualizações sobre esse e outros assuntos.

FONTE BRASIL 123

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade