4 de maio de 2024 12:14

Policiais responsáveis por operação em Varginha são homenageados na ALMG

Policiais responsáveis pela operação em Varginha, no Sul do estado, contra uma quadrilha especializada em assalto a bancos, são homenageados nesta terça-feira (14), na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A ação, em 31 de outubro, causou a morte de 26 criminosos. 

A operação foi realizada em conjunto, entre as polícias Militar e Rodoviária Federal. Na abordagem, foram apreendidos explosivos, armas, sendo dez fuzis, além de munições, granadas, coletes e veículos roubados. A operação Audaces Fortuna Sequitur (“a sorte que acompanha os audazes”) também apreendeu uma carreta com fundo falso no município vizinho de Muzambinho.

O requerimento para entrega de votos de congratulações aos policiais envolvidos na operação é de autoria dos deputados Bruno Engler (PRTB), Sargento Rodrigues (PTB), Gustavo Santana (PL), João Leite (PSDB) e Bartô (sem partido).

Recuperação fiscal 

A Comissão de Segurança Pública na ALMG também debate os impactos do regime de recuperação fiscal, proposto pelo governo de Minas, nas carreiras de policial militar, bombeiro, policial civil, penal, agente de segurança socioeducativo e servidores administrativos da segurança pública. 

Caso aprovado o regime de recuperação fiscal, Minas Gerais poderá renegociar o pagamento de sua dívida com a União. Como contrapartida, o Estado deverá adotar medidas para conter o crescimento de despesas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade