2 de maio de 2024 01:18

PROCON de Lafaiete recebe 66 reclamações contra SKY livre por interrupção do sinal

Inúmeras reclamações contra procedimentos adotados pela SKY Livre cuja sinal foi interrompido sem qualquer informação antecipadas aos usuários.
Nossa reportagem procurou o PROCON de Lafaiete que informou que aos menos 66 consumidores titulares de equipamentos de TV a cabo, junto à operadora SKY, cadastrados na modalidade Livre já acionaram o órgão.

Em sua maioria alegam que no dia 08/12/2021 eles perderam o acesso a todos os canais. Os reclamantes não conseguem formalizar reclamação junto ao SAC.
Eles não foram informados, na época da contratação, que posteriormente seu sinal seria interrompido, tomando como certo que o aparelho não possuiria restrição de sinal. Deste modo, a oferta apresentada ao consumidor, referente a um sinal de televisão intitulado como “livre” deve vincular as partes, com respaldo no princípio da vinculação contratual da publicidade e da boa-fé objetiva, devendo o fornecedor cumprir com seus deveres anexos de lealdade, proteção, confiança e cooperação.

As reclamações estão sendo registradas no Procon Municipal de Conselheiro Lafaiete com base no Código de Defesa do Consumidor e parecer jurídico 13/2018 do Procon/MG.
Do dia 08/12/2021 até o dia 14/12/2021 foram registradas 66 reclamações contra a empresa. Para os próximos dias, muitas pessoas com o mesmo problema já agendaram seu atendimento, o que significa que esse número de reclamações aumentará expressivamente.

Os atendimentos presenciais no Procon Lafaiete são previamente agendados através do telefone (31)3769-9010, WhatsApp (31)98489-3830 ou presencialmente na sede do Procon, que fica na Rua Orival Albuquerqu, n°26, Campo Alegre (próximo à psicomed).
Os consumidores poderão registrar a sua reclamação através da plataforma consumidor.gov, link de acesso: https://consumidor.gov.br/

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