2 de maio de 2024 03:47

Congonhas monta força tarefa e monitora níveis de rios; não houve disparo de alarme em mineradora

COMUNICADO OFICIAL DA PREFEITURA DE CONGONHAS

Atendendo a um pedido do prefeito Cláudio Antônio de Souza, a Prefeitura de Congonhas montou uma força-tarefa para monitoramento, prevenção e resposta rápida a possíveis perdas e prejuízos causados pelas fortes chuvas que vêm atingindo todo o Estado durante a semana.

Representantes das Secretarias de Governo, Saúde, Obras, Educação, Meio Ambiente, Segurança Pública e Defesa Civil e Social, Desenvolvimento e Assistência Social, Planejamento, Chefia de Gabinete, da Procuradoria-Geral e da FUMCULT, além da Assessoria de Comunicação estão mobilizados e trabalhando intensamente, no monitoramento de áreas de risco e inundações e também de olho no nível dos rios Maranhão e Paraopeba.

Estão sendo tomadas ações preventivas para que os danos sejam os menores possíveis, tanto humanos quanto materiais. O pensamento de todos é que não seja necessário, mas caso seja preciso, espaços para acolhimento de desabrigados, com total amparo e atenção já estão sendo preparados. O sistema de saúde da cidade também se encontra preparado para qualquer atendimento emergencial. A Prefeitura tem um plano de contingência montado para possíveis acolhimentos, com suporte de alimentação e material de higiene.

A Prefeitura também esclarece que esteve na principal barragem da cidade, e que a empresa responsável segue fazendo o monitoramento sem maiores ocorrências. É importante lembrar também que não houve disparo de alarme por parte de nenhuma mineradora que atua em Congonhas nesta sexta-feira (7).

Independente de tudo, é necessário que a população permaneça atenta e seguindo todas as orientações da Defesa Civil. Trabalhando juntos, vamos superar este momento difícil em nosso município.

Em caso de necessidade, ligue 3731-4133 ou 199 ou ainda 98476-5045 este telefone funciona como WhatsApp 24h por dia, sete dias por semana.

Prefeitura Municipal de Congonhas – 07 de Janeiro de 2022

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade