18 de maio de 2024 12:15

Depois de mais duas horas e meia, bombeiros resgatam motorista preso às ferragens em tombamento de carreta-tanque de leite

Homem de 29 anos ficou preso na cabine após veículo capotar em uma curva

O Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi acionado, na tarde desta quinta-feira, (13) para atender uma ocorrência de acidente envolvendo uma carreta próximo ao Km 210 da B|R 265, em Barbacena (MG), que seguia sentido Barroso (MG).

No local, uma carreta/tanque que transportava leite tombou após uma curva, ficando latererizada e prensando o motorista dentro da cabine. O homem de 29 anos, Arapoti – PR, na chegada das Guarnições de Bombeiros Militar, estava consciente, orientado e apresentava queixa de dores no pescoço, tórax e membros inferiores (pernas).

Omotorista ficou preso entre as ferragens, não sendo possível visualizar os membros inferiores, do joelho até o pé, devido a sua posição dentro da cabine do veículo, tendo sido necessária a utilização de equipamento desencarcerador, além de pé de cabra e arco serra por parte dos Bombeiros Militar.

Após cerca de 2 horas e 30 minutos de trabalhos, os militares conseguiram retirar as ferragens, liberando a vítima. Em nova avaliação foi constatado fratura exposta no membro inferior direito (tornozelo) e ferimento corto contuso na coxa esquerda, no local a vitima foi assistida pela equipe do SAMU transportado para o Hospital Regional de Barbacena.
Com o impacto do acidente, a cabine ficou bastante amassada e o motorista estava muito prensado, com as pernas presas entre as ferragens e o solo. Devido ao amassamento da cabine e o deslocamento do motorista para a lateral direita da cabine, foi necessário um trabalho bastante minucioso, realizando corte e retirada das ferragens, partes internas da cabine para acessar a vitima.

Depois de algum tempo, ao acessar a vitima verificou-se que a perna direita estava presa entre as ferragens e o solo, sendo necessário realizar o corte e retirar das ferragens para liberar a vitima. Uma Guarnição do Corpo de Bombeiros Militar permanece no local até o memento para realizar prevenção contra incêndio e posterior lavagem da pista, acompanhando os trabalhos de destombamento e retirado do veículo do local. Não há indícios de envolvimento de outros veículos no acidente, porém, somente uma perícia poderá dizer o que de fato ocorreu”.

A Polícia Militar Rodoviária permanece no local e ficou responsável pela ocorrência de trânsito, assim como pelo controle do tráfego, que ficou liberado em meia pista até o momento.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade