2 de maio de 2024 20:48

Lafaietense José César da Costa é reconduzido à presidência da CNDL até 2025

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes lojistas (CNDL), José César da Costa, foi reconduzido na manhã desta quinta-feira (17) à presidência da Entidade até 2025, em assembleia geral extraordinária.

A continuidade da gestão de Costa foi aprovada por maioria absoluta dos votos. A assembleia contou com a participação de presidentes das Câmaras de Dirigentes Lojistas e de Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas de todo o país.

A CNDL é a principal entidade representativa do setor de comércio e serviços do país, com mais de 500 mil empresas associadas de diferentes ramos de atividades e mais de 1 milhão de pontos de vendas, que juntas representam mais de 5% do PIB brasileiro, geram 4,6 milhões de empregos e movimentam R$ 340 bilhões por ano.

Após a votação, Costa agradeceu o apoio dos dirigentes de todo o país e destacou a união do Sistema CNDL pelo fortalecimento do setor de comércio e serviços e pelo desenvolvimento econômico do Brasil.

“Quero agradecer a todos que tomaram parte do processo eleitoral que prorrogou nossa gestão na presidência da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Esse voto de confiança coroa uma série de ações, mobilizações e projetos que envolveu muitas pessoas. Falo da diretoria, da equipe de técnicos e de assessores que se comprometeram com o fortalecimento da nossa instituição e que permitiram que a CNDL chegasse até aqui como a principal entidade representativa do varejo no Brasil. Meu sentimento é de gratidão e de orgulho. Gratidão pela missão que nos foi dada e que engradece a todos nós que acreditamos nos valores do associativismo. Orgulho por fazer parte dessa história de 61 anos que, hoje, deu início a mais um capítulo. Sigamos unidos e valentes, pois os desafios são muitos”, falou o presidente da CNDL.

José César da Costa é também presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) desde 2021, entidade que reúne as oito maiores organizações brasileiras do setor e apoia institucionalmente a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade