4 de maio de 2024 22:40

Marido persegue, mata e tenta decapitar mulher de 71 anos com golpes de machado

Uma idosa, de 71 anos, foi encontrada morta na porta da casa onde morava, em Serranópolis de Minas, no Norte do estado, nesta quinta-feira (17). O marido da vítima, de 67 anos, foi preso, confessou o crime e afirmou que usou um machado para assassinar a esposa.   

De acordo com a Polícia Militar, vizinhos encontraram a mulher, identificada como Cleusa Costa, caída na calçada e acionaram os militares. A idosa apresentava um grande ferimento no pescoço, sendo quase decapitada. 

Os policiais encontraram o esposo dela dentro da residência onde o casal morava. Ao ser questionado, o homem confessou o crime e disse que matou a mulher após uma discussão durante a madrugada. À polícia ele contou que pegou um machado para agredi-la, momento em que ela correu para fora do imóvel. Ele então teria a perseguiu até a rua e desferido machadadas em seu pescoço e ombro.

Ainda conforme o relato do autor, após o crime, ele voltou para casa e guardou o machado e deixou a esposa caída na calçada.  

Conforme a PM, o homem tinha registros em dois boletins de ocorrência de ameaça contra a esposa. Ele foi preso em flagrante por homicídio e levado para a delegacia de Porteirinha.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e recolheu o machado usado no crime. O corpo da vítima foi levado para o IML de Janaúba. 

Ainda segundo os militares, nenhuma câmera de monitoramento conseguiu registrar a ação do autor. O idoso preferiu não acionar nenhum advogado ou familiar. (Itatiaia)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade