2 de maio de 2024 20:10

Ditadura? dono da página Repórter Cidadão é impedido de fazer perguntas em evento sobre educação inclusiva

O representante da Página “Repórter Cidadão”, de Congonhas, Francisco Brito, foi contactado pelo advogado Luiz Alberto Rezende, mais conhecido como “Dr. Beto”, presidente OAB de Congonhas) informando-o sobre a reunião na Escola Municipal “Oscar Weinschenck”, ocorrida nesta quinta-feira (17) cujo assunto debatido foi “Professor de Apoio aos Alunos Deficientes – Autistas e outros’.
O tema ” Educação Inclusiva” se tornou uma grande polêmica a partir do momento que a PMC/SEMED comunicou o início das aulas (01/02) sem o atendimento com profissional especializado nessa modalidade de ensino.

Os alunos, mesmos os com “laudo de autismo” ficaram 20 dias letivos, sem o profissional “Professor de Apoio”, só conseguiram o direito após o Ministério Público ajuizar ação na Comarca de Congonhas.

Dr. Luiz Alberto Rezende (Presidente OAB, participou da reunião dos pais) e Secretária de Governo Simônia Jesus Magalhães


Na reunião citada, a Página Repórter Cidadão, por intermédio de seu representante, Francisco Brito, fez a seguinte pergunta “…O que foi decidido em relação aos outros alunos que precisam de Atendimento Educacional Especializado?”
Nesse ponto a secretaria de governo, SImônia Maria de Jesus Magalhães, representando o prefeito Cláudio Dinho (MDB), interrompeu, de forma indelicada, dizendo “…A REUNIÃO É PARA PAIS”.
Francisco Brito continuou “Dra. o assunto é de interesse da sociedade!” Não aceitando os argumentos, a secretária reforçou “…REUNIÃO PARA PAIS.”
Segundo a ativista virtual da Página Repórter Cidadão, através de seus representantes, tomará medidas judiciais cabíveis junto ao Ministério Público ou outras ações que os advogados julgarem necessárias.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade