3 de maio de 2024 18:19

Mães de filhos portadores de necessidade especiais promovem contra prefeitura e lutam pela inclusão

Mães de filhos portadores de necessidades especiais estão neste momento promovendo um protesto, com cartazes, contra um Decreto nº 333, de 31 de março, expedido pelo Prefeito de Lafaiete (MG), Mário Marcos (DEM), no qual criou uma comissão para avaliação biopsicossocial, formada por psicólogo, pedagogo e terapeuta, para elaboração de laudo, que comprove a necessidade de assistência de uma Monitor de Educação Inclusiva (MEI) para acompanhamento pedagógico na rede municipal.

“Esta é uma exigência discriminatória e que descumpre lei federal. Estamos aqui para protestar pela revogação desta lei municipal na qual nossos filhos para serem assistidos por Monitores de Educação Inclusiva (MEI) terão que passar por uma avalição. Todos nós já possuímos laudos médicos e de psiquiátricos que enquadram como portadores. Para que serve esta comissão? Para excluir?”, questionou a líder do ato, Rosilene Bandeira, mãe portadora de deficiência.
Elas aguardam o agendamento de uma reunião com o prefeito e afirmaram que não vão arredar o pé do local enquanto não foram ouvidas. “Que ele abra a porta para todas as mães”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade