30 de abril de 2024 16:54

Bombeiros salvam jovem em incêndio de casa às margens da MG 482

Nesta manhã (20), por volta das 05:00 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em residência às margens da MG-482, em frente ao condomínio Estiva.
De imediato foi empenhado duas equipes, uma de salvamento e outra de combate a incêndio. No local as equipes realizaram um rápido estudo de situação verificando que havia uma vítima dentro do local.
Prioritariamente a equipe de salvamento realizou a entrada forçada visando a retirada do homem de 29 anos do local. A vítima não apresentava ferimentos embora estava bastante debilitada devido a inalação de fumaça. A Unidade de Resgate foi acionada para transportar a vítima até o pronto socorro.


As chamas foram controladas, utilizando técnicas de combate a incêndio urbano, após 30 minutos de combate. Sendo logo após realizado o rescaldo evitando que as chamas tivessem uma reignição, deixando o local em segurança.
O incêndio se concentrou em dois cômodos, queimando roupas, eletrodomésticos, mesa, forro de PVC, armário de cozinha e guarda roupas. Além dos itens incendiados também houve danos a estrutura com destruição de parte do telhado. Segundo a própria vítima e testemunhas o incêndio foi ocasionado por uma tentativa de suicídio.
O Corpo de Bombeiros orienta que o suicídio pode ser prevenido! Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento procure ajuda.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade