30 de abril de 2024 16:36

Gastronomia e cultura: vem aí o Concurso Prato Típico de Festival da Batata

A construção da nossa cultura mineira está baseada numa relação entre economia, vida social e política. Assim como a origem da nossa culinária, que surge dessas relações. A partir do Ciclo do Ouro que atraiu pessoas de diversas localidades, além dos povos nativos, foi graças a essa miscigenação é que se deu a origem da culinária mineira.
Em Ouro Branco foram estabelecidos marcos ou ciclo econômicos como forma de demonstrar o desenvolvimento e a organização social do município. O terceiro ciclo econômico, o Ciclo da Batata, foi um momento histórico e que influenciou a cultura local.

E a partir desse ciclo, tão importante ao município, criaram o Festival da Batata. Essa é a 36º edição do Festival como uma diversidade de apresentações, e é claro, não podemos ignorar a essência do festival, que faz parte da nossa identidade cultural.

Portanto, a batata, além de ser um produto alimentício importante para a nossa culinária, tem uma relação direta com o município e os munícipes. Assim a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável resgatam o Concurso Prato Típico de Festival da Batata.
Esse ano 09 empreendimentos participam, entre bares, restaurantes e lanchonetes. Os pratos são oferecidos em seus respectivos estabelecimentos. Todos tem como produto principal a batata. O resultado final será dia 09 de outubro, durante o Festival.

Confira os nomes e acompanhe: Bar do Léo, Boteco do Urutu, Restaurante Alternativa, Restaurante Elmira’s, Restaurante Fino Sabor, Restaurante Itatiaia Grill, Restaurante Master Sabores, Restaurante Summer Grill, Restaurante Taberna de Minas. Mais informações 3938-1041 e 3938-1046.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade