2 de maio de 2024 01:33

Jovem de 17 anos morre afogado após não respeitar advertência em riacho

Até a chegada do socorro em Belo Vale, a vítima ficou submersa por cerca de 45 minutos em um riacho no lugarejo conhecido como Queiroz

O corpo de um jovem de 17 anos foi encontrado na zona rural de Belo Vale, na Região Central de Minas Gerais, pelo Corpo de Bombeiros, no feriado dessa quarta-feira (12/10). A vítima, que morava em Betim, havia saído para nadar em um riacho localizado em um lugarejo conhecido como Queiroz, quando se afogou. 

Conforme os militares do município de Congonhas – situado na mesma região do estado – , acionados para atender a ocorrência, outros banhistas estavam no local e disseram que o rapaz não respeitou sinalização de advertência, decidindo, portanto, nadar em área não recomendada devido à profundidade e à ocorrência de muitos afogamentos. 

Após entrar na água, ele submergiu e não voltou mais. Então, populares acionaram o Corpo de Bombeiros. Em diligências no local, os militares realizaram diversos mergulhos até conseguir encontrar o corpo.  

A corporação destaca que, devido à distância e ao tempo de deslocamento, não foi possível resgatar a vítima com vida. Até a chegada do socorro, o rapaz ficou submerso por aproximadamente 45 minutos.  

Posteriormente, a Polícia Civil realizou os trabalhos periciais de praxe e liberou o corpo, que foi recolhido pelo serviço funerário e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Conselheiro Lafaiete, na região Central do estado. 

FONTE ESTADO DE MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade