6 de maio de 2024 09:28

Moradores voltam alertar sobre animais na MG 482; vereadores criticam demora no curral regional

Nos últimos dias nossa reportagem recebeu imagens de animais na rodovia MG 482 perto da UNIPAC. Os flagrantes são diários e os motoristas alerta para o constante perigo de acidentes. “Quase todos os dias eu tiro os animais das pistas. Isso é constante. Ou vão esperar uma nova morte para tomarem uma atitude e punir os donos?”, questionou um internauta que trafega pelo trecho e vivencia os riscos no local.

Câmara

Na sessão da Câmara a urgência da instalação do curral regional mobilizou uma inflamada discussão e críticas sobre a demora no funcionamento do equipamento. Durou quase uma hora de intensos debates ddo Projeto de Lei nº 091 que ratifica o nono termo aditivo de contrato com o Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (CODAP) que por pouco não foi rejeitado. O Vereador Fernando Bandeira pediu vistas para discussão mais aprofundada do projeto. “Casei de ser enganado. Não sei quantos aditivos foram votados e o curral não funciona. Isso é dinheiro público. Depois não venha cobrar desta Casa”, pontuou o João Paulo Pé Quente.

“Será que o Codap tem equipamentos e veículos necessários na captura destes animais? Esse serviço desde a adesão de Lafaiete ao programa já tinha de estar funcionando. Antes tínhamos um profissional para cuidar da retirada dos animais das ruas e rodovias e desde o anúncio da construção do curral isso foi interrompido”, alertou André Menezes (PP) que também apresentou um requerimento cobrando informações sobre o Castramóvel.

“´É muito sofrimento e riscos para os moradores e motoristas. Vidas podem ser perdidas sem este serviço em Lafaiete”, pontuou Eustáquio Silva (PV). Damires Rinarlly (PV) questionou a legalidade do projeto. “Não é correto como veio. Precisamos de efetividade”. “A população tem de ter um resultado satisfatório. Estamos fiscalizando as ações do Executivo. O curral precisa funcionar”, ponderou Pastor Angelino (PL).

“È lindo, mas não funciona”, questionou o Vereador João Paulo Pé Quente sobre os programas e projetos do Codap. “O papel do Codap não resume a pegar cavalo ou boi na rua”, considerou Sandro José (PROS).Após o pedido de vistas, os vereadores vão discutir o tema com representantes do Codap, para enfim votar o projeto.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade