17 de maio de 2024 04:57

“O que for bom para o povo e para Lafaiete será aprovado”, sinaliza Vado Silva, eleito por unanimidade Presidente do Legislativo

Em clima de paz e amor, terminou agora há pouco a votação e a eleição para Mesa Diretora da Câmara de Lafaiete para 2023. Vado Silva (DC) foi eleito por unanimidade de 12 votos, justificada a ausência do Vereador Sandro José (PROS). Esta foi a 3ª vez que ele concorria ao cargo. Em 2021, ele perdeu por 12 a 0 e no ano passado por 7 a 6. Após a vitória, ele foi saudado por seus pares que desejaram sucesso na nova empreitada. “Fui corajoso desde o primeiro momento e foi uma luta. Considero-me vencedor pela minha coragem e insistência, mesmo sabedor que iria perder e enfrentei a disputa”, comentou.

Questionado se faria um mandato de oposição ao Governo Municipal Vado foi sintético. “O que foi bom para o povo e para Lafaiete será aprovado”. Sobre seus projetos a frente do Legislativo, o futuro presidente, que tomará posse no dia 1º de janeiro, salientou que reunirá com os funcionários e os vereadores para traçar um plano de ação para 2023. “Queremos a harmonia em torno dos interesses mais legítimos e das demandas de nosso povo. Quero um mandato popular e participativo”, sinalizou. “Que em seu mandato reine a democracia e justiça social”, assinalou a Vereadora Damires Rinarlly. “Tenho certeza que com o corpo de servidores que está Casa tem, o senhor estará muito bem amparado”, considerou o Vereador João Paulo Pé Quente que foi chegou a ser cotado para a disputa.

Os 5 membros da Mesa Diretora também foram eleitos por unanimidade.

Mesa diretora eleita

Presidente: Vado Silva (DC).
Vice-Presidente: Erivelton Jayme (Patriota).
1º Secretário: João Paulo Resende (União Brasil).
2º Secretário: Giuseppe Laporte ( MDB).
1º Tesoureiro: Pastor Angelino (PP).
2º Tesoureiro: Professor Eustáquio (PV).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade