3 de maio de 2024 05:46

PT de Lafaiete emite nota sobre invasão aos 3 poderes em Brasília

O Partido dos Trabalhadores de Conselheiro Lafaiete repudia veementemente todas as ações criminosas, terroristas e antidemocráticas promovidas pelos vândalos que depredaram os prédios dos Três Poderes, em Brasília, no domingo, dia 08 de janeiro.

Maus perdedores e incapazes de viver e respeitar as regras do jogo democrático, os fascistas da extrema-direita, expulsos do governo federal pela força da soberania popular e da democracia brasileira, expressa na inédita votação que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva mais uma vez Presidente da República, incitaram e organizaram uma desastrosa e trágica ação de invasão e destruição dos prédios públicos, patrimônio nacional reconhecido internacionalmente. Por isso devem ser punidos com todo o rigor, de acordo com o determinado pelo Estado Democrático de Direito e seu devido processo legal, mostrando que o lema expresso na bandeira nacional – “ordem e progresso” – não pode ser rasgado e substituído por “desordem e retrocesso”.

Esses, que se dizem patriotas – mas há muito tempo estão atentando contra a pátria – devem ser integralmente responsabilizados por cada um dos atos criminosos, terroristas e antidemocráticos por eles praticados.

Toda a nossa solidariedade e respeito aos poderes constitucionais instituídos – a Presidência da República, hoje exercida por Luiz Inácio Lula da Silva; aos poderes legislativos, presididos por Arthur Lira na Câmara dos Deputados e Rodrigo Pacheco no Senado Federal; e ao Poder Judiciário, tendo Rosa Weber como presidente do STF – nesse triste momento da nossa história. E também ao povo brasileiro, na sua luta por um Brasil democrático, próspero e desenvolvido (social e economicamente) para toda a população brasileira, sem nenhum preconceito, sem nenhuma exceção.

Fascismo, nunca mais! Ditadura, nunca mais! Anistia, nunca mais!

  • Alvaro Fernando Avila de Souza- Presidente Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Conselheiro Lafaiete/MG.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade