3 de maio de 2024 09:30

Tiroteio e perseguição: PM prende dois bandidos que roubaram carro em Congonhas e apreende submetralhadora artesanal

Uma operação realizada por militares do Tático Móvel de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, resultou na prisão de dois criminosos que efetuaram roubo de um carro em Congonhas. O crime foi cometido na tarde desta quarta-feira (12) e os bandidos foram presos durante a noite.

Os ladrões assaltaram uma padaria e fugiram em direção a Itabirito, mas acabaram presos pela Polícia Militar, após trocas de tiros durante uma perseguição policial.

O crime

Os bandidos roubaram um Ford Fiesta Branco, contando ainda com apoio de outro Ford Fiesta Preto para a execução do crime. O assalto aconteceu em uma padaria de Congonhas, que teve ainda outros pertences roubados pelos indivíduos.

Após o roubo, os meliantes deslocaram sentido a Itabirito, passando pela estrada de terra de Engenheiro Corrêa. A Polícia Militar de Itabirito tomou conhecimento sobre o caso, após o roubo ser anunciado em uma rádio.

Troca de tiros e captura dos bandidos

Um cerco policial foi montado e os bandidos acabaram passando pelo bloqueio em Itabirito, na noite desta quarta-feira. Na sequência, uma perseguição foi iniciada entre os bandidos e a Polícia Militar.

Nesse momento, os criminosos efetuaram disparos contra a polícia. Os militares precisaram revidar para conter a ação dos ladrões.

Durante a fuga, o Fiesta Branco foi atingido pelos disparos da polícia e acabou sofrendo um acidente, próximo ao Laticínios Novato, na rodovia MG 06, Km 71, no bairro Padre Eustáquio. O carro roubado em Lafaiete bateu em um muro do empreendimento comercial e um buraco foi aberto no local. Os proprietários do comércio foram comunicados e se encaminharam para o endereço.

Após o choque contra o muro, dois bandidos acabaram sendo alcançados pela Polícia Militar e acabaram sendo presos. Já o Fiesta Preto, aparentemente, teria vindo pelo Córrego do Bação em direção ao bairro Munu.

Um dos bandidos precisou de atendimento médico e foi levado pelos policiais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, em Itabirito.

Os disparos de arma de fogo geraram momentos de tensão na região. Populares relataram que foram diversos tiros disparados.

A ação resultou ainda na apreensão de uma submetralhadora artesanal 9mm, quatro munições 9mm intactas. Os militares ainda apreenderam R$ 256 (duzentos e cinquenta e seis reais) em dinheiro e cinco cheques de R$ 771 (setecentos e setenta e um reais) cada.

Outros materiais apreendidos: duas carteiras, três celulares, um óculos, duas habilitações, 14 cartões de banco, dois cartões do SUS, uma máquina de cartão Cielo, um notebook Dell, o veículo Fiesta Branco, quatro blusas de frio, uma agenda, uma caixa de óculos, uma caixa de lâmpada H7, um par de Led, um perfume, duas canetas, um fone de ouvido, um cabo de carregador, um pincel 15 envelopes Sicoob e uma bolsa Lace&Lore. (Sou Notícia)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade