2 de maio de 2024 00:07

Sindicato de servidores discute direitos e já ameaça paralisação

Está convocada para sexta-feira (28), a partir das 19:00 horas, a assembleia geral, na Câmara de Lafaiete, uma assembleia dos servidores públicos que pode desembocar em uma paralisação geral da categoria.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos divulgou edital em que trata como descaso a situação da falta de reposição salarial, o piso nacional do magistério, insalubridade das cantineiras e ACS’s, falta de segurança nas escolas e creches, assédio moral, não pagamento do INSS, plano carreira da saúde e demais servidores, concurso público, devolução dos dias descontados na greve em 2021, legalização do MEI, falta de estrutura de trabalho, vale alimentação e servidores ganhando menos que um salário mínimo.

Na terça-feira (18), o Presidente do Sindicato, Valdney Alves, esteve na Tribuna Popular na Câmara, quando discorreu sobre diversas irregularidades e direitos lesados dos servidores, declinando sobre uma possível paralização. Em agosto de 2021, foi deflagrada uma greve sanitária que culminou em um acordo judicial.

 Na semana passada, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) declarou legal, por unanimidade no voto dos Desembargadores (10X0), a greve que os servidores públicos municipais de Conselheiro Lafaiete (MG) realizaram por questões sanitárias.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade