3 de maio de 2024 22:03

Memória de Valdir Pé Quente é eternizada em quadra que leva seu nome

Prestes a completar 15 anos do falecimento ex-vereador Valdir Vieira de Resende, o “Valdir Pé Quente”, figura idolatrada popularmente pela sua devoção ao desenvolvimento e promoção do esporte lafaeitense e regional, ele foi referenciado com uma justa homenagem que eternizada sua passagem entre todos nós. Falecido em agosto de 2009, Valdir agora foi eternizado em Lafaiete, terra que abraçou ainda cedo e onde construiu sua vida e criou sua família.

A inaguração

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete entregou a quadra esportiva, no Bairro São Sebastião recebeu o benefício com a quadra instalada no Alto da Vista Alegre numa cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (11) que teve grande participação dos moradores locais e autoridades. A obra era esperada há cerca de 20 anos, quando o então vereador Valdir Pé Quente, que hoje foi homenageado com seu nome dando referência ao espaço, entrou com o projeto para transformação daquele lote em área de lazer.
O prefeito Mário Marcus que na época era Secretário de Obras, falou da grande satisfação em atender a esta demanda que vai beneficiar a um grande número de pessoas, seja para a prática de esportes ou até mesmo para reuniões e festas comunitárias.
A quadra ainda conta com uma academia ao ar livre e receberá em breve mais equipamentos e um parque infantil, o que complementará o espaço inaugurado. Após a cerimônia aconteceu o primeiro jogo na quadra, entre as equipes da categoria fraldinha do Guarany Esporte Clube, o Vovô da Colina.

Repercussão

Ainda ontem na sessão da Câmara Municipal, os vereadores enalteceram a iniciativa da prefeitura em homeneagear o ex-vereador. “Ele foi um baluarte”, disse o Vereador Renato Pelé (Podemos). “Quero aqui agradecer a prefeitura a homenagem meu pai, um defensor do esporte e das causas sociais”, disse João Paulo (União Brasil), que herdou alcunha de João Paulo Pé Quente.

Presente ao evento, o ex-deputado Glaycon Franco lembrou a memória de seu colega quando atuaram juntos na Câmara Municipal em dois mandatos. Os recursos para reforma vieram de emenda parlamentar de seu mandato.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade