1 de maio de 2024 19:51

Cidade histórica adota criptomoeda nas transações e nome foi escolhido em votação

A Prefeitura de Ouro Preto divulgou na tarde desta terça-feira (06/06) o nome vencedor da moeda digital do município. Com mais de 700 votos, os internautas escolheram o nome Itacolomi. A saber, a votação ocorreu de forma online e a moeda digital entra em vigor a partir o dia 01 de julho.

Com efeito, o prefeito Angelo Oswaldo celebrou o nome escolhido. “Itacolomi é uma palavra que ressoa no fundo da história de Ouro Preto. Começamos no Itacolomi com os indígenas vendo a pedra-mãe e seu filho. E hoje, Itacolomi, essa sonora palavra designará a moeda ouro-pretana”, contextualizou o líder do legislativo nas redes sociais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico. Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra, também celebrou o nome eleito:

“O Pico do Itacolomi encontra-se em uma unidade de conservação estadual com monumentos importantes que guardam a história da nossa região. Esse nome é uma homenagem ao passado, mas com olhos para o futuro, para o desenvolvimento socioeconômico da nossa população”, afirmou Felipe.

A moeda digital de Ouro Preto

A moeda digital terá utilização por meio de um cartão magnético ou aplicativo para celular. Desse modo, cada 1 moeda de Ouro Preto equivale a 1 Real. A saber, o credenciamento de comércios e de pessoas para o novo formato de pagamento começou em junho. Todos os estabelecimentos comerciais da cidade também estão habilitados, independentemente do modelo de negócio, inclusive, para transacionar entre si.

Trabalhadores do setor público municipal poderão antecipar até 30% do salário por meio da moeda digital e a solicitação será feita por meio do aplicativo. O valor utilizado será descontado no pagamento daquele mês, sem juros ou taxas.

FONTE JORNAL GALILÉ

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade