1 de maio de 2024 19:24

Tragédia: barranco cede e jovem morre soterrado; resgate durou quase horas com apoio de retroescadeira e enxadas

Vítima atingida por um barranco em uma construção civil ficou totalmente soterrada

Por vota das 10:40 horas da manhã desta quarta feira (7), o Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi acionado para atendimento de outra ocorrência de soterramento na Rua da Lua s/n, bairro Retiro das Rosas, em Barbaena (MG) logo após terem atendido outra ocorrência de mesma natureza. De acordo com os operários, a vítima de 20 anos de idade, estava trabalhando de costas para um talude, abrindo uma caixa para construção de um muro de arrimo, quando o barranco cedeu, soterrando a completamente.

No local os militares se depararam com um amontoado de terra, sem indícios da localização da vítima, que estava totalmente coberta pela terra.

Diante da situação, a equipe que atendeu a ocorrência se orientou pelos relatos das testemunhas, localizando rapidamente a vítima, que estava inconsciente e com os sinais vitais fracos, sendo liberada sua cabeça e iniciado os primeiros socorros. Tendo em vista o risco iminente e a necessidade de retirada rápida do vitimado, foram realizados vários escoramentos com o intuito de estabilizar o barranco que chegou a desmoronar parcialmente várias vezes durante os trabalhos de escavação e resgate.

A escavação durou cerca de uma hora e trinta minutos, contando com o empenho de uma retro escavadeira, sete bombeiros e cinco operários, utilizando de enxadas, pás de campanha e as próprias mãos para preservar a integridade física do vitimado.

Mesmo com todo o esforço e empenho a vítima veio a falecer durante as escavações, sendo o óbito determinado pela equipe médica do SAMU após mais de uma hora de escavação interrupta. Logo após a remoção do corpo da vítima houve novo deslizamento de terra que por questão de minutos não atingiu as equipes que trabalhavam nas escavações.

Após as operações de escavação, os militares acompanharam a interdição da obra pela Defesa Civil de Barbacena e os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade