2 de maio de 2024 13:21

Documentário de jovem cineasta lafaietense participa de mostra em festival nacional

O documentário “Clara Esperança”, do cineasta lafaietense Diego Alexandre, está participando da mostra competitiva do 3º Sinédoque – Festival Nacional de Documentários Curtos. O Sinédoque é o primeiro festival exclusivamente dedicado ao documentário Brasileiro em curta-metragem do país.

O documentário “Clara Esperança”, produzido pela Amuleto Filmes, traz um recorte pouco conhecido da vida da inesquecível cantora mineira Clara Nunes (1942-1983), através da inspiradora história de sua irmã mais velha, a costureira Maria Gonçalves. Dona Mariquita, como era mais conhecida, lutou durante décadas pela preservação da memória de Clara através da fundação da creche e do memorial que levam o seu nome.

O filme pode ser assistido gratuitamente até o dia 24/09 no site Porta Curtas, e está concorrendo ao prêmio do Júri Popular. Para votar, é só acessar o link abaixo e clicar nas estrelinhas. O voto é confirmado através da mensagem “Voto computado com sucesso!” Clique no link e vote:  https://portacurtas.org.br//filme/?name=clara_esperanca

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade