30 de abril de 2024 06:51

Na palma da mão: Umuarama lança serviço de localização de ônibus em tempo real no aplicativo e volta de linhas

Já está em vigar o novo contrato entre a empresa Umuarama e a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete (MG) com prazo previsto de 15 anos renovável por igual período. A concessionária do transporte coletivo receberá um subsídio mensal de mais de R$ 450 mil. Agora os usuários contam com o aplicativo gratuito, Kdê Bus, que indica horários, trajeto e localização dos ônibus na palma da mão. A ferramenta auxilia no planejamento de viagens já que o usuário consegue acessar as linhas que mais usa e os pontos que para com frequência. Para quem utiliza o transporte coletivo, o aplicativo disponibiliza, em tempo real, a localização dos pontos de ônibus com endereço completo, horários das linhas e itinerários.

O interessante desse aplicativo é que o usuário também consegue acompanhar o deslocamento do ônibus em tempo real para ter a certeza de quando o ônibus irá chegar no ponto. A disponibilidade deste aplicativo, faz parte das medidas que serão implementadas de acordo com o novo contrato celebrado entre a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete e a Viação Umuarama.

A empresa operava em caráter provisório desde agosto de 2021.

Novas linhas

Outra novidade é criação de uma nova linha que atenderá ao bairro São Marcos e o retorno do atendimento da linha Arcádia e Remonta, agora com novo trajeto já realizando a ligação da região do Hospital Regional com a UPA, o que facilitará ainda mais o acesso a estes locais quando estiverem em funcionamento.

Conforme o Edital e Contrato celebrado, durante os próximos 6 meses todo o sistema será reavaliado através de estudos de demanda e fiscalização em loco, e as medidas necessárias para a busca da qualidade do sistema serão implementadas. Os quadros de horários e trajetos de todas as linhas do sistema, poderão ser consultados através do aplicativo Kdê Bus e no catálogo da empresa no WhatsApp (31) 3939-4486.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade