4 de maio de 2024 02:10

Muito mais que um festival: Festa da Batata se transformou em uma das maiores de MG e movimentou mais de R$ 10 milhões na economia

As tradicionais festas das cidades promovem uma tremenda transformação na vida social e econômica, tanto que prefeituras investem maciçamente nestes eventos em parcerias com empresas do ramo. Ao contrário de Lafaiete (MG), nas quais a Festa do Cavalo e Expolaf foram esquecidas do calendário regional, a Prefeitura de Ouro Branco fez o inverso e colheu frutos positivos por acreditar no potencial da economia criativa na cadeia produtiva, impulsionando uma gama de comércio, desde a gastronomia, moda, restaurantes, hotéis, etc.

Isso foi mensurado em uma pesquisa realizada pela Prefeitura no 37º Festival Batata quando grandes nomes da música brasileiras desfilaram no palco principal em Ouro Branco, como Alok, Nando Reis, Péricles, Ludmila dentre outras celebridades.

95% foi satisfação do público e 75% avaliou com nota máxima. Para 61% dos participantes, o 37º Festival foi o melhor dos todos os tempos. Foram ouvidas mais de 2 mil pessoas no início de outubro. Foram movmentados no comércio local mais de R$10 milhões com a abertura de 2,4 mil empregos tempoários em 6 dias de festa e 75% de aumento da demanda de hotéis, restaurantes e lojas de vestuário.

Na área social, o evento arrecadou 7 toneladas de alimentos dadas a 7 entidades. Foram geradas 2 toneladas de recicláveis gerando uma economia equivalentea 114 apartamentos com 4 pessoas. Além da alegria e satisfação, Ouro Branco recebeu a maior roda gigante da América Latina e valor dos ingressos foram direcionados a entidade sociais. Até 2024.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade