2 de maio de 2024 08:29

POLÊMICA NA COPA LAFAIETE: Diretoria do Botafogo faz protesto em decisão e quer perda de pontos e do título do Ferroviário/Paulo VI

A Diretoria do Social Botafogo Esporte Clube divulgou nota de repúdio contra a Liga Municipal de Desportos de Conselheiro (LMDCL) contra a decisão de marcação do jogo final da Copa Lafaiete Amadora. O jogo aconteceu na tarde de ontem (14) quando o Ferroviário bateu por 3 a 1 a equipe do Botafogo.
“Viemos através desta carta dizer que estarmos muito indignados com a decisão da Liga Desportiva, fizemos o recurso dentro tempo e entregamos. Se o Time Ferroviário entrou com recurso de defesa pelo CBJD teríamos que ser convocados ambas as partes envolvidas. Ontem (14) fomos no campo para que não perdemos por W.O e perder os R500,00 de cheque caução. A final foi manchada para futebol Lafaiete por saber que o regulamento que a própria Liga Desportiva criou e os times assinou. Tudo foi decidido por 03 pessoas que gente não sabemos quem é.

Agradecemos os jogadores que foram no campo no dia de ontem para disputa da 2° partida, mais infelizmente fomos ignorados pela Liga Desportiva em manter a Final e não acatar nosso recurso dentro da Lei CBJD. Pois a Liga Desportiva é uma entidade Ligada a Federação Mineira e pela Lei tem seguir as regras CBJD.

No mais deixamos aqui nossa indignação e pedimos aos moradores do Bairro Sion desculpas por não levar este título para eles. Dias melhores virão que a Liga Desportiva Lafaiete venha agora fazer o julgamento a qual ele falou que irá fazer após o término do Campeonato”, diz a nota divulgada pela diretoria do Botafogo.

O caso

No dia 7, um jogador foi expulso atendendo uma solicitação já que o jogador assinou a súmula sem o uniforme oficial do Ferroviário conforme regra da competição. Houve certa confusão no momento da expulsão. No dia seguinte o Botafogo acionou a Liga pedindo a perda de pontos conforme previsto no regulamento no artigo 10º.

Por outro lado, a Liga manteve o jogo e suspendeu preventivamente o jogador e acionou o Ferroviário tome medidas para que o atleta não entre nas dependências do campo onde foi realizada a partida. Na decisão, a Liga entendeu que a argumentação do alvinegro não estava em consonância com súmula do árbitro.

A diretoria do Botafogo aguarda a posição final da Liga de Desportos e aponta que ao final da partida de ontem (14) o jogador entrou em campo na comemoração do título do Ferroviário/Paulo VI.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade