18 de junho de 2024 08:55

Cantora gospel e marido são condenados por golpes em esquema de pirâmide

A cantora gospel Isabela Cristi Gomes Barros e o marido dela, David Robson de Barros, foram condenados pelos crimes de estelionato e esquema de pirâmide em golpes que aplicavam usando uma plataforma de investimentos. A defesa ainda pode recorrer, pois a decisão foi em primeira instância.

Izabela vai cumprir em casa a pena de nove anos de prisão, e Davi Robson deve permanecer preso. Os dois ainda foram condenados ao pagamento de R$ 205 mil por danos materiais e R$ 7,5 milhões por danos morais coletivos.

Golpes do casal gospel

Isabela Cristi Gomes Barros e David Robson de Barros são donos da I&D, uma plataforma de investimentos por meio da qual seriam feitas as negociações criminosas. De acordo com vítimas, o negócio prometia um “bônus” sobre os recursos aplicados por pessoas que o cliente indicasse.

Assim, quem aplicava o dinheiro – em muitos casos, quantias altas – tinha a promessa de receber mais valores em poucos meses, mas isso não acontecia. A prática configura crime no Brasil.

À época do início das investigações, a cantora afirmou no perfil do Instagram, agora privado, que tinha “todas as provas concretas” de sua inocência. “Sob orientação do meu advogado, vou postar algumas provas da minha inocência e tamanha covardia que fizeram comigo nos últimos meses”, escreveu em uma publicação.

A acusada, agora condenada, ainda disse ter sido roubada por ex-funcionários, dizendo que a justiça seria feita para ela e o marido. “Obrigado a todos os investidores que têm enviado mensagem a mim e meu esposo. Vamos vencer essa guerra”, publicou nos stories, junto de prints e áudios.

Na sequência, divulgou comentários de investidores que afirmam confiar no serviço prestado pela I&D.

 

FONTE BHAZ

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade