22 de junho de 2024 07:28

REVOLTA: amigos promovem ato por jovem morta em atropelamento; suspeito se apresenta a delegacia mas permanece calado em depoimento

Nesta terça-feira (28), foi confirmada a morte cerebral da jovem Emanuelly Paiva, de apenas 21 anos, que foi atropelada no último final de semana enquanto trabalhava em um bar na Avenida Tiradentes, em São João Del Rei (MG). A família pretende doar os órgãos. Ainda nesta terça-feira, o condutor do Voyage que atropelou as pessoas se apresentou com uma advogada na delegacia. Ele usou o direito de ficar calado e falar somente em juízo. Como não havia mandado de prisão contra ele, foi liberado. A partir de agora, todas as partes serão ouvidas para que o triste caso seja apurado. Familiares e amigos de Emanuelly irão realizar uma manifestação de paz e cobrança por justiça neste sábado. O ato está marcado para as 14:30, saindo do Vila Mix, na Avenida Tiradentes, em direção à delegacia. Está sendo pedido que os participantes usem blusa branca em sinal de paz e levem balões brancos.

O caso

A funcionária de um bar em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais, identificada como Emanuelly Paiva, de 21 anos, morreu nesta terça-feira (28/5) depois de ser atropelada em frente ao estabelecimento localizado na Avenida Tiradentes, no Centro da cidade, no fim da noite do último domingo (26/5). A morte da jovem foi confirmada pela mãe adotiva dela nas redes sociais. Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um homem invadiu a calçada.

Segundo informado pela Polícia Militar no município, outras quatro pessoas foram atingidas. Além das imagens, vítimas e testemunhas informaram aos militares que o carro, um Voyage prata, passava pela avenida, quando o condutor subiu na calçada e atropelou funcionários e clientes.

Os feridos foram conduzidos para atendimento hospitalar por meio de duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde deles não foi divulgado.

Emanuelly Paiva trabalhava em um bar em São João del-Rei e morreu, aos 21 anos, nesta terça-feira (28/5), depois de ser atropelada no último domingo (26/5)

Na ocasião, Emanuelly também foi socorrida desacordada e com graves lesões. Em seu perfil no Facebook, a mãe da jovem, Eliete Fernandes, chegou a pedir orações em publicação feita nesta terça-feira no início da tarde, por volta de 12h30. Cerca de duas horas depois, ela voltou às redes sociais e comunicou a morte. A jovem veio a óbito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São João del-Rei.

Ainda de acordo com a mãe, a filha evoluiu nessa segunda-feira (27/5) para um quadro de isquemia cerebral — quando o sangue não chega em quantidade suficiente aos neurônios, deixando, portanto, de levar para as células do cérebro o oxigênio e a glicose necessários à vida celular.

A Polícia Militar recebeu informações durante atendimento da ocorrência no domingo de que o motorista responsável pelos atropelamentos havia fugido em direção à localidade conhecida como Povoado do Morro Grande. A PM identificou, inclusive, que o automóvel — encontrado abandonado no dia seguinte ao crime em uma área de mata na cidade — tem endereço de registro em um sítio situado na região para a qual ele havia fugido.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade