22 de junho de 2024 21:36

Waguinho Duarte lidera a pesquisa de intenção de votos em Desterro de Entre Rios

Levantamento divulgado neste domingo (2) pelo Instituto Promídia Pesquisa de Opinião Pública e Marketing Ltda, de Belo Horizonte, mostra o Prefeito Waguinho Duarte, na liderança da disputa eleitoral de 6 de outubro de Desterro de Entre Rios (MG). A cidade tem mais de 6,3 mil eleitores aptos a votar este ano.

O atual mandatário aparece a frente de seus possíveis opositores nas intenções de votos para a prefeitura na pesquisa estimulada com 63,60%, com vantagem 52,80% em relação ao segundo colocado, quando os nomes são apresentados.

O ex-prefeito João Azzi aparece na segunda colocação com 10,80. Em seguida vem Mocrácio Ribeiro com 3,00% e o enfermeiro Neimar Faleiro aparece com 1,08%. Somados brancos, nulos e indecisos chegam a 20,8% do eleitorado.

A pesquisa aponta ampla dianteira do atual gestor. Se somados as intenções de votos dos 3 concorrentes e ainda brancos, nulos e indecisos (35,68%), ainda assim, Waguinho aparece com mais de 28% de diferença.

O cenário foi simulado com 4 nomes, caso todos forem confirmados em suas respectivas convenções partidárias.

A pesquisa

Os dados foram coletados por meio de entrevistas domiciliares entre 23 e 27 de maio, com a participação de 376 eleitores de 16 anos ou mais, nas áreas central e rural. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MG 05248/2024 e está disponível no site.

Além da área urbana de Desterro de Entre Rios, foram entrevistados eleitores nos distritos de Pereirinhas, São Sebastião do Gil e povoados. A divisão é realizada a partir de setores censitários referenciados pelo IBGE.

Metodologia

A pesquisa de campo foi realizada de 23 a 26 de maio, com 376 eleitores. A margem de erro estimada é de 4,9% pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A metodologia utilizada foi quantitativa, com questionários aplicados em trabalho de campo de casa em casa, seguindo um plano amostral por bairros e ponderação quanto ao sexo, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados, alinhando-se aos parâmetros do IBGE (2022).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade