30 de abril de 2024 08:27

Heroísmo: com auxílio de rapel, bombeiros salvam bebê preso em apartamento

Por volta das 9h30, o Corpo de Bombeiros de Barbacena, foi acionado por um homem de 39 anos, relatando que sua filha de apenas um ano e nove meses, havia ficado presa dentro de um quarto em seu apartamento, localizado a rua Doutor Cláudio, no bairro Boa Morte.

Segundo o pai, a criança brincava sozinha no quarto, quando um forte vento, fez com que a porta se fechasse e consequentemente a chave que estava do lado de dentro, rodasse, fazendo com que a criança ficasse presa dentro de seu próprio quarto em seu apartamento, chorando bastante, causando uma certa preocupação nos pais, sendo que a mãe está grávida de 7 meses.

Imediatamente os bombeiros deslocaram -se para o atendimento da ocorrência.

Ancorado uma corda de salvamento, que foi transposta pela janela até o pavimento térreo, bombeiros salvaram a criança/DIVULGAÇÃO

Quando os militares chegaram, analisaram de forma ágil as possíveis soluções, mas devido à altura do andar,( cerca de 10 metros),não foi possível usar a escada para acessar externamente a janela e também não era possível o arrombamento da porta, pois tinha o risco de a porta atingir a criança, que estava chorando muito, desesperada, e encostada na porta, causando-lhe lesões que poderiam ser graves, apesar dos insistentes pedidos para que se afastasse da mesma.

Diante disso, rapidamente foi montado um rapel de emergência; Para isso, os militares foram para o apartamento imediatamente acima ao do solicitante, onde o morador franqueou o acesso.

Em um dos cômodos colocaram uma alavanca de ferro, presa no vão de uma das portas, ancorando uma corda de salvamento, que foi transposta pela janela até o pavimento térreo.

Executaram um rapel, com auto segurança, descendo até janela do quarto onde a criança estava presa, abrindo a janela, adentraram no quarto e abriram a porta , salvando a criança, que estava bem, sem lesões aparentes, sendo entregue aos cuidados de seus pais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade