4 de maio de 2024 14:26

Ex-funcionários do Hospital de Campanha ainda estão sem receber seus acertos e direitos e ameaçam acionar a Justiça

“A gente se doou, corremos o risco do contágio e fomos surpreendidos com as demissões de um dia para o outro. Foi uma falta de respeito conosco e tivemos uma colega de profissão que por pouco não foi entubada”.

Assim expressou um grupo de ex-funcionários do Hospital de Campanha, em Lafaiete, insatisfeito de foram como está está sendo tratado pela administração municipal.

A indignação é motivada por ainda não receberem o acerto e os direitos trabalhistas como férias, 13º etc. Eles alegam que exatos 30 dias em que foram demitidos sequer os contratos ainda foram rescindidos. “Estamos numa situação de penúria, com um tratamento indigno, falta de reconhecimento pelo nosso trabalho desempenhado no hospital e corríamos grande risco de contágio. São dezenas de profissionais, como faxineiras, enfermeiros, que ainda não recebem seus direitos. E pior não temos previsão”, assinalaram os ex-funcionários.

Ato da devolução da entrega das chaves a diretoria do Hospital São Camilo/ARQUIVO

Eles relataram a nossa reportagem que foram dispensados sem quaisquer informações sobre o pagamento do acerto colocando muitos profissionais em situação financeira delicada. “Caso a prefeitura não regularize a situação e nos trate com respeito que merecemos vamos acionar a Justiça do Trabalho com uma causa coletiva”, ameaçaram os ex-funcionários revoltados com a má vontade em resolver a situação. “É um direto e parece que estamos mendigando. Isso é de uma injustiça e um absurdo pelos profissionais que salvaram vidas”, finalizaram a entrevista.

Nossa reportagem enviou nesta manhã (5) diversos questionamentos a assessoria de comunicação das Prefeitura e aguarda as respostas sobre a situação dos ex-profissionais do Hospital de Campanha.

O Conselho Municipal de Saúde, após a provocação da nossa reportagem, solicitou ao Fundo Municipal da Saúde manifestação sobre o assunto.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade