2 de maio de 2024 14:53

MEI: Veja os benefícios pouco conhecidos que você tem direito

Quer abrir um MEI? Saiba quais são os benefícios que você tem direito, mas não são muito conhecidos. Se informe!

Muitos trabalhadores informais buscam regulamentar as suas atividades, a melhor maneira para entrar para o trabalho formal é o MEI (Microempreendedor Individual), o Microempreendedor Individual já ajudou milhões de brasileiros.

O MEI é um modelo empresarial diferenciado, que tem o objetivo de formalizar empreendedores que trabalham de maneira informal. Esse modelo empresarial cumpre muito bem o seu objetivo e já formalizou mais de 11 milhões de empreendedores.

Quem consegue abrir um CNPJ MEI recebe diversos benefícios, mas existem muitos benefícios que são poucos conhecidos. 

Nós vamos te apresentar quais são esses benefícios desconhecidos do MEI pela maioria da população. Leia este artigo até o final e fique informado!

Benefícios pouco conhecidos do MEI

Como já falamos, existem muitas vantagens que um MEI oferece, porém, algumas delas são desconhecidas. Veja abaixo quais são os benefícios pouco conhecidos do MEI:

  • Abertura Gratuita

Todo processo de formalização de um MEI é gratuito, não precisa se preocupar com isso. Afinal, o processo é bem simples e não é necessário gastar dinheiro, mesmo que alguns empreendedores ofereçam esse serviço, não é necessário pagar para abrir um Microempreendedor Individual.

Para formalizar um MEI é só acessar a aba de empresas e negócios no site do governo federal e realizar os seguintes passos: 

  • Clique em “empreendedor”;
  • Clique em “Quero ser MEI”;
  • Pronto, agora é só se formalizar.
  • Tributação Simplificada 

O MEI se enquadra no Simples Nacional, um regime de tributário simplificado, por conta disso, todos os tributos de um MEI são pagos através de uma guia de recolhimento única, o Documento de arrecadação do Simples Nacional (DAS).

Essa medida reduz muito a burocracia e ajuda o microempreendedor a tocar o seu negócio. Afinal, com menos preocupação com problemas como os tributos, o empreendedor pode focar no crescimento da sua empresa.

  • Declaração anual simplificada 

O MEI deve apresentar apenas uma declaração anualmente, para declarar as suas receitas, a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI).

Outras empresas precisam apresentar diversas declarações durante o ano, mas o Microempreendedor Individual pode aproveitar mais essa vantagem.

  • Linhas de crédito

O MEI consegue ter acesso a empréstimos de maneira mais rápida e com juros menores que outras empresas, o acesso a essas linhas de crédito ajudam o empreendedor no crescimento da sua empresa.

Essas linhas de crédito com condições especiais são fundamentais para o crescimento de um MEI, além de ser mais uma das vantagens pouco conhecidas desse modelo empresarial.

FONTE JORNAL CONTABIL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade