30 de abril de 2024 08:14

Homem é preso após agredir e ameaçar esposa e filho

Um homem de 43 anos foi preso em São João del-Rei nesta sexta-feira (03/06) suspeito de agredir e ameaçar a esposa com o uso de uma arma de fogo.

A Polícia Militar foi chamada até o local em que os fatos teriam acontecido, um sítio às margens da MG 383. A vítima relatou que possui um relacionamento conturbado com o esposo, de 43 anos, e que saiu de casa devido às agressões e ameaças sofridas ao longo do tempo, e que aproximadamente um mês estavam separados e que mesmo dentro deste contexto eles ainda tentavam uma reaproximação.

Na data do fato, a esposa deslocou ao sítio para buscar roupas limpas e objetos para o filho do casal. Ela disse que chamou o homem por diversas vezes batendo na porta do quarto, foi então que ele abriu a porta do cômodo gritando e tomado por um sentimento de fúria passou a promover quebradeira por todo o imóvel, agredindo a esposa com socos e ainda arremessando a criança contra a parede, dizendo que mataria a todos. 

Ele ainda se apossou de um rifle CBC calibre .22, apontou em direção às vítimas e efetuou um disparo para o alto. A vítima, a esposa, ainda tentou evadir, porém foi alcançada, obrigada a se deitar na mesma cama, junto ao homem, e ainda, a ingerir dois comprimidos de Alprazolam. 

Já no local, após franqueada a entrada, os policiais depararam com o suspeito deitado na cama, aparentemente dormindo, sendo abordado e submetido a uma busca pessoal, contudo, nada de anormal foi localizado. Após buscas, foi localizado um Rifle CBC, calibre .22, equipado com luneta, carregado e com carregador municiado com cinco munições, um pote de munição de cor verde contendo em seu interior um carregador e mais 28 (vinte) munições do mesmo calibre. Foi localizado também, jogado no chão, um estojo deflagrado que, segundo a vítima, seria a correspondente ao disparo efetuado. 

O homem negou as agressões, contudo confirmou ter efetuado o disparo para o alto com a arma de fogo. O suspeito e a arma apreendida foram apresentados na Delegacia de Plantão da Polícia Civil em São João del-Rei. 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade