4 de maio de 2024 01:17

Fazenda histórica de São Pedro será restaurada para fomentar o turismo em Santana

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECULT) e a Comissão Paritária Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (COPEFIC), divulgaram, no site da Secretaria (www.secult.mg.gov.br), o resultado preliminar do Edital FEC 02/2022 – CALHAS E TELHADOS – REPASSE A MUNICÍPIOS, em cumprimento à Lei nº 22.944 de 15 de janeiro de 2018, regulamentada pelo Decreto nº 47.427 de 18 de junho de 2018, conforme Edital FEC 02/2022, de 22 de fevereiro 2022.
No Edital FEC 02/2022 foram inscritos 43 projetos, constando neste resultado preliminar: 20 aprovados e classificados, 0 suplentes, 0 não aprovados e 23 desclassificados.

Região

Santana dos Montes foi uma das agraciadas com o valor de R$ 199.645,38 destinado ao restauro do telhado da Fazenda São Pedro irá permitir o fomento cultural e patrimonial do município.
Com o objetivo de proporcionar ao visitante o turismo de experiência em que poderá degustar e vivenciar uma experiência em uma fazenda do século XVIII. Essas vivências incluem visitação no entorno da Fazenda São Pedro e sua importância histórica, serviços de alimentação, como: café colonial, almoço com as comidas típicas da região, doces regionais.
É uma maneira de atingir o consumidor de forma mais emocional, por meio de experiências, a ideia é estimular vivências e o engajamento em nosso município que geram aprendizados significativos e memoráveis e renda extra a nossa comunidade onde poderão oferecer aos visitantes produtos produzidos na fazenda.

A fazenda

Fazenda São Pedro do SEC XVIII, situada na microregião da Terra Seca, é tida como uma das mais antigas fazenda da região, exemplar raro da arquitetura colonial.
Com objetivo de fomentar a valorização cultural e patrimonial do nosso município a restauração do telhado da Fazenda São Pedro irá nos proporcionar o Turismo Rural Experimental onde passará a fazer parte do nosso mapa turístico.
Jeceaba
A prefeitura de Jeceaba apresentou o projeto restauração da cobertura da Estação Ferroviária porém não foi aprovado.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade