30 de abril de 2024 05:08

Cotado em ministério, Reginaldo fica na Câmara a pedido de Lula e adia sonho de Glaycon Franco assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) disse na noite desta 4ª feira (28.dez.2022) que foi convidado pelo governo de transição para chefiar o Ministério do Desenvolvimento Agrário, mas que, a pedido do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá seguir na Câmara. Segundo Reginaldo, o pedido veio depois de um “novo arranjo de governabilidade”, em que o União Brasil e o PSD irão assumir, cada um, 3 ministérios no governo Lula. A declaração de Reginaldo foi dada a jornalistas na saída do Meliá, hotel onde o presidente eleito está hospedado em Brasília (DF).

“O meu papel mesmo é no Parlamento nesse momento, ajudar a fazer os movimentos e também propor soluções”, declarou o deputado, que não especificou qual será a sua função na Casa. Atualmente, Reginaldo é o líder do PT na Câmara. Reginaldo disse também ter sido cotado para o Ministério do Planejamento, assumido pela senadora Simone Tebet (MDB-MS), e para o MEC (Ministério da Educação). No entanto, o congressista afirmou estar “tranquilo” com a decisão de permanecer na Câmara. O deputado acrescentou que Lula deve nomear pelo menos metade dos ministros amanhã. Afirmou que o presidente ainda está.

Com esta decisão, possibilidade do lafaietense Glyacon Franco (PV) assumir uma vaga na Câmara dos Deputados!

  • Poder 360

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade