6 de maio de 2024 00:30

Escritor lafaietense lança nova obra em Juiz de Fora

Acontece em Juiz de Fora, para o dia 10/02 na Bruncheria Grão Moente na Rua Oscar Vidal, 274 a partir de 17:00 horas, o lançamento do livro “O PACTO – ENTRE O CÉU E A TERRA”, do escritor lafaietense, radicado em Juiz de Fora, Artur Laizo. Já no dia 3 de fevereiro, ele estará em Ouro Branco onde ministrará uma palestra.
Artur Laizo tem 62 anos e vida literária fecunda. Ele mora em Juiz de Fora (MG) onde exerce a profissão de médico e cirurgião geral. Formado em medicina pela UFJF (1986), fez mestrado e doutorado
em cirurgia pela UFMG. É professor da Faculdade de Medicina da Universidade Presidente Antônio Carlos – FAME UNIPAC JF.
É presidente da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora – LEIAJF. É membro da Academia Juizforana de Letras – AJL, da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete – ACLCL, da Sociedade Brasileira
dos Poetas Aldravianistas – SBPA, membro fundador da Academia Brasileira de Letras e Artes Minimalistas – ABLAM, membro da Delegacia da
UBT de Conselheiro Lafaiete.
Entre as obras do autor encontram-se poesias, crônicas, contos e romances. O autor participa de várias antologias e publicou 12 livros individuais. Os últimos são a trilogia vampiresca “A MANSÃO DO RIO VERMELHO” através da Novo Século Editora (SP). Ainda o livro com 30 crônicas escrito nos 123 dias iniciais da pandemia “DIÁRIO DO CONFINAMENTO” e agora o romance demoníaco “O PACTO – ENTRE O CÉU E A TERRA”, ambos pelo Grupo Editorial Litteris.
O último livro está concorrendo ao PRÊMIO ECOS DE LITERATURA de 2022 e ao PRÊMIO BOOK BRASIL. Artur Laizo foi vencedor do Prêmio Ecos por três anos consecutivos.
O livro
A vida pode nos pregar peças, pode nos surpreender e pode inclusive mudar o curso de nossa história. O que parecia ser um problema momentâneo consegue sofrer literalmente novos reveses, algo trazido pelas mãos do Destino através de forças inexplicáveis.
Estevão estava passando por uma situação horrível, sua vida estava de cabeça para baixo. Dívidas, doença do filho, pais idosos e uma série de complicações que o levaram a um completo desespero, um pesadelo em plena luz do dia.
Sem saber mais o que fazer, um dia estava em um velório no Cemitério Parque da Saudade e levado, talvez, pela ansiedade, pela angústia, andando pelas ruas do último repouso de todos, sentou-se em um banco para descansar e ali, se achando sozinho disse em alto e bom som: – Eu faria qualquer coisa para resolver essa situação. Qualquer coisa!
Absorto em sua fala ele não reparou na figura elegante de um homem vestido como um lorde inglês que se sentara ao seu lado. Então, quando se deu conta, o homem já estava lhe oferecendo ajuda. Assim, sem pensar nem que fosse por um minuto, aturdido pelos fatos que o assaltavam Estevão aceita aquela repentina ajuda, promovendo sem saber um pacto de proporções inimagináveis. E olhando para aquele homem surgido do nada, repetiu
de forma inequívoca, com profunda segurança que faria qualquer coisa para mudar o curso de sua vida.
Chegando em casa, Estevão é recebido pelo filho doente, que horas antes nem andava direito, mas agora corria feliz para abraçá-lo. Surpreendentemente a vida vai seguindo seu rumo, porém estranhamente muitas pessoas vão morrendo ao seu lado, quase sem que ele perceba o porquê. Enquanto isso, feliz ele prospera na profissão e sua situação financeira só cresce.
O tempo passa e em um determinado dia o lorde inglês com quem anos antes ele encontrara no cemitério, volta para lhe cobrar tudo o que havia lhe dado e o preço é muito alto.
Nessa disputa entre o bem e o mal, aquele homem que o havia ajudado, um demônio vindo das trevas, agora quer destruí-lo. Com isso a cidade Juiz de Fora, uma próspera cidade de Minas Gerais, está à mercê dessa luta e poderá ser inteiramente destruída.
O que poderá salvar Estevão, sua família e a sua cidade?

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade