30 de abril de 2024 18:33

Falência decretada e demissão em massa: Fábrica amada dos brasileiros obrigada a encerrar as atividades

Falência e fim: Fábrica amada dos brasileiros encerra as atividades

Uma fábrica amada de todos os brasileiros acabou tendo a sua falência decretada, em fevereiro deste ano de 2023, o que gerou uma grande demissão em massa e teve as suas atividades encerradas.

Os últimos anos estão sendo muito complicados para grande parte das empresas, com o acúmulo de dívidas, diversas unidades sendo fechadas pelo país e as vezes o fim é a única saída encontrada.

A fábrica do Chocolates Pan, que ficou muito famosa por vender os cigarrinhos de chocolate, passou a enfrentar um dos momentos mais delicados de sua história nos últimos tempos, com um processo de recuperação judicial desde 2020.

Chocolate Pan ficou muito conhecido por seus cigarrinhos de chocolate (Reprodução: Internet)

De acordo com o portal ‘G1’, a empresa chegou a pedir, no dia 10 de fevereiro, o pedido de autofalência e um prazo de 90 dias para conseguir aproveitar a Páscoa e ver se conseguiriam recursos para se levantar.

Ainda segundo o site da Globo, esse tempo não foi oferecido, e no dia 27 de fevereiro, teve a sua falência decretada pelo juiz Marcello do Amaral Perino, da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo.

“Reconhecida como devedora contumaz dos tributos e sem a sua inscrição regularizada, não há como considerar como possível a continuidade das atividades da recuperanda”, disse o juiz na decisão.

Com a decisão, os funcionários chegaram a fazer uma manifestação pedindo mais um tempo para a Justiça, dando tempo da Chocolates Pan realizar um novo plano de recuperação, mas a Justiça não voltou atrás em sua decisão.

Com isso, os pouco mais de 50 funcionários que ainda faziam parte da empresa acabaram ficando sem empregos.

A fábrica teve sua falência decretada em fevereiro de 2023 (Reprodução: Internet)

Quando a fábrica foi fundada?

A Chocolates Pan tinha mais de 85 anos de história, quando teve a sua falência decretada.

FONTE O TV FOCO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade