30 de abril de 2024 12:01

Rolezinho termina em prisões e apreensões de motos

Na tarde de quinta-feira (28), a Polícia Militar recebeu denúncia deque nas proximidades de um condomínio no Bairro do Campo, em Barbacena(MG), algumas pessoas estavam reunidas conduzindo motocicletas semequipamentos obrigatórios, promovendo algazarras e manobrasperigosas, colocando a vida de pessoas (inclusive a dos próprioscondutores) em risco, promovendo um “rolezinho”.

Os militares foram ao local e notaram que haviam condutores naentrada do condomínio e iniciaram tentativa de abordagem. Oscondutores, ao avistarem a viatura policial, empreenderam fugasendo acompanhados pela equipe PM a uma distância segura emantendo velocidade compatível com a via, tendo em vista quehaviam crianças e pessoas transitando pela via.

Após cerco pelas guarnições do turno, foi avistado um condutor emuma motocicleta de cor verde, sem capacete, saindo de uma trilha eobservando insistentemente para o interior do condomínio sendoprocedida a abordagem. O condutor, 18 anos, é inabilitado e ao serindagado sobre a fuga da viatura policial, confirmou ser um doscondutores em fuga.

Outra equipe PM, ao passar pela localidade conhecida como “Seteencruzilhadas”, viu um rapaz saindo de uma mata sendo procedidaa abordagem onde constatou-se ser um homem de 19 anos. Ao serquestionado sobre a fuga das guarnições policiais, o rapazinformou ser o outro condutor da motocicleta que haviaempreendido fuga no interior do condomínio, inclusive afirmou terperdido o controle direcional da motocicleta, caído em uma mata elesionado a perna esquerda.

Diante do fato, os condutores de 18 e 19 anos foram presos pelocrime de direção perigosa. As motocicletas foram removidas aopátio conveniado. Foi verificado que ambas as motocicletasapresentavam sistema adaptado para dificultar a identificação evisualização das placas de identificação do veículo.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade