30 de abril de 2024 19:59

Carreta de madeira desgovernada provoca acidente e deixa condutor preso às ferragens; BR 040 ficou interditada por mais de 5 horas

Na tarde desta quarta-feira (22) os militares do Corpo de Bombeiros de Congonhas (MG) foram acionados via telefone de emergência 190 para atender ocorrência de acidente na BR 040, Km 608, próximo a localidade do Pires (Congonhas). No local, tratava-se de uma carreta Iveco carregada com madeira, que possivelmente perdeu o freio, colidiu na mureta lateral, tombou e atingiu a caçamba da carreta Scania, que seguia sentido Belo Horizonte. Com a colisão, o condutor da carreta desgovernada ficou preso às ferragens.

O condutor da carreta Scania, que seguia no sentido Belo Horizonte, nada sofreu e dispensou atendimento médico. Com a colisão entre as carretas, uma camionete Fiat Strada, que também seguia sentido Belo Horizonte, não conseguiu parar, vindo a colidir na caçamba da carreta Scania, o condutor da camionete nada sofreu e dispensou o atendimento.

Foram necessárias técnicas de salvamento veicular e desencarceramento para retirar a vítima da carreta Iveco, que ficou presa nas ferragens. Após a retirada, a vítima foi entregue aos cuidados da UTI móvel da Via 040 que conduziu o mesmo para o hospital Bom Jesus, em Congonhas.

O trânsito ficou interditado em ambos os sentidos e após os trabalhos em conjunto dos Bombeiros, Via 040 e PRF, o trânsito foi liberado.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade