19 de julho de 2024 02:13

Prefeitura inaugura 7º ginásio poliesportivo em Congonhas

Prefeito Zelinho dá ponta pé inicial na inauguração do ginásio de Santa Quitéria/Divulgação

O prefeito Zelinho iniciou seu governo prometendo ajudar mais a quem mais precisasse. Apesar de estar levando melhorias a toda a cidade, tem atendido de forma especial aos bairros que mais careciam, como é o caso de Santa Quitéria. A localidade, que havia sido contemplada pelo calçamento e outras obras quando o prefeito era o atual vice, Arnaldo Osório, agora está ainda mais feliz com os feitos da atual Administração Municipal. Depois de receber uma estrada asfaltada de ligação com a sede do Município e asfalto no interior do bairro, o Governo Municipal entregou as chaves do Ginásio Poliesportivo  “Claudionor Soares” àquela comunidade neste sábado, 5. Após a inauguração que contou com a presença de Zelinho, Arnaldo e parte da equipe do governo, de vereadores, do deputado estadual João Vitor Xavier, da família do homenageado, líderes comunitários e dos moradores, que lotaram a arquibancada, houve apresentação do Grupo de Capoeira união Praia Grande e jogos entre times de futsal femininos e masculinos locais. Este foi o sétimo ginásio entregue dos nove construídos pela Prefeitura.

Autoridades e a comunidade descerraram a placa de inauguração do Ginásio Poliesportivo “Claudionor Soares” de Santa Quitéria. Maria do Rosário Damacena, acompanhada dos familiares, estava comovida durante a solenidade de inauguração do ginásio que leva o nome de seu pai. “Minha família está muito satisfeita e eternamente agradecida por esta homenagem ao meu pai, porque ela se estende às pessoas que moram em Santa Quitéria”. Claudionor Soares, falecido há mais de 40 anos, era músico, carvoeiro, tropeiro e organizador de festas. Figura forte, emblemática e conhecido pelo apelido de “Krade”.

Ginásio servirá para diversas práticas esportivas/Divulgação

Helton Antônio Reis Xavier, presidente da Associação Comunitária de Santa Quitéria afirmou, após receber as chaves do ginásio do prefeito Zelinho, que “receber um espaço como este sempre foi um sonho da comunidade. Quando a gente acredita, as coisas acontecem. E a nossa comunidade sempre acreditou no prefeito Zelinho. Em maio do ano passado, inauguramos a estrada, no deste ano, o ginásio. Esperamos poder inaugurar outra em maio do ano que vem. Com isso nossa comunidade só vai melhorando. Que esta quadra seja local de muita transformação de vida, espaço social e cultural para a nossa comunidade. Nosso muito obrigado e gratidão ao prefeito Zelinho e sua equipe”.

Sobre a organização daquela nova praça de esporte e eventos, que ficará a cargo da associação comunitária, seu presidente esclareceu que todas as pessoas do bairro terão acesso a ela, sejam peladeiros de futsal, vôlei, entre outras modalidades, o grupo de ginástica ou participantes e organizadores de eventos. “É nosso pensamento conversar com a Sel [Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura] para contarmos com escolinhas aqui futuramente. A Escola Municipal de Santa Quitéria terá um horário aqui também para as aulas de Educação Física. Mas como disse o prefeito Zelinho, usaremos este poliesportivo também para eventos como festa de 15 anos, casamento, festa junina e cultos religiosos”, explicou.

O secretário de Esporte e Lazer, José Lúcio, destacou a importância do trabalho conjunto da equipe de governo para que obras como esta possam ser entregues e depois cumprirem seus objetivos junto à sociedade.

O prefeito Zelinho fez questão de destacar a importância da líder comunitária Aline, citada como uma das principais responsáveis, ao lado do vereador Coruja e da equipe de governo para a construção do ginásio. E completou: “Foi importante termos encontrado esta área, porque nela construímos o ginásio e estamos preparando também o prédio próprio para a UBS do bairro. Com os problemas com as empreiteiras anteriores, estamos licitando uma nova empresa para terminarmos o prédio, que fica do lado do ginásio em breve. A área externa liga o ginásio e a UBS e será um ponto de encontro das pessoas. Estamos avançando, faltam duas unidades para completarmos nove ginásios inaugurados pela cidade e outra unidade para que tenhamos entregado sete novos prédios de UBS”.

Zelinho disse ainda que, há um ano, a estrada de ligação da sede de Congonhas a Santa Quitéria havia sido inaugurada, o que não estava no planejamento do governo. “Esta pavimentação era promessa do Estado, mas quando vim aqui e ouvi as pessoas, percebi o bem que ela faria a esta comunidade, então prometi a mim mesmo que a asfaltaria. Para estas realizações precisamos de apoio de fora, com a dos deputados”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade