21 de junho de 2024 17:24

Após repercussão de dois furtos, PM reforça policiamento no terminal urbano de Lafaiete e divulga nota

Ontem (8), nossa reportagem veiculou uma matéria sob o título “Ladroes atacam e roubam vitimas no terminal urbano de Lafaiete”, quando duas pessoas foram alvo de furtos no terminal urbano. A matéria causou grande repercussão nas redes sociais quando dezenas de internautas questionaram a segurança no local, como também comentaram que recentemente uma base da PM foi inaugurada com o objetivo de promover segurança na área central da cidade.

Militares fizeram ações preventivas no terminal urbano/DIVULGAÇÃO

Hoje (9), a Assessoria de Comunicação da PM enviou um release reforçando que nos dois furtos não houve violência, nem agressão, e que os as duas ações criminosas ocorreram em horários distintos.

“Na data de 08 de janeiro de 2020 foi noticiado por alguns órgãos de imprensa que “ladrões atacaram e roubaram vítimas no terminal rodoviário de Conselheiro Lafaiete”. Cumpre esclarecer, porém, que os fatos não se deram da maneira veiculada. Uma das vítimas relatou à Polícia Militar que, ao embarcar em um ônibus coletivo no terminal situado à Avenida Prefeito Telésforo Cândido de Resende, sentiu alguém mexer na sua bolsa e retirar do interior desta certa quantia em dinheiro, cartões bancários e documento de identidade. A outra vítima afirmou que também estava embarcando no coletivo quanto um indivíduo moreno, trajando roupa escura, subtraiu certa quantia em dinheiro de seu bolso.

Sendo assim, nota-se, claramente, que nas duas ocasiões não houve violência ou grave ameaça na ação delitiva, vez que o autor utilizou habilidade física e astúcia para subtrair o bem, configurando, portanto, o delito de furto e não de roubo, conforme abaixo se vê:

A Polícia Militar, com vistas a coibir delitos desta natureza e proporcionar segurança subjetiva e objetiva à comunidade lafaietense, adotou, de pronto, estratégias preventivas pontuais como policiamento a pé nas imediações do Terminal Rodoviário, com distribuição de dicas de autoproteção, bem como saturação através do emprego racional do efetivo em todo o município.

O Comando do 31o BPM reafirma o diuturno compromisso em promover Segurança Pública, por intermédio da polícia ostensiva, com vistas ao combate à criminalidade e à construção de um ambiente cada vez mais seguro na área da Unidade”.

 

Nota da redação: o nosso texto deixa claro que as duas ações ocorreram em horários distintos e que o uso do verbo ataque no título apenas reforça a investida criminosa.

 

 

 

Leia também:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade