19 de julho de 2024 20:41

Boa iniciativa: CDL-CL propõe isenção de até 75% do IPTU em comércios atingidos pela pandemia

O Presidente do CDL-CL, Aloisio de Rezende, protocolou nesta tarde (19), um proposta a Câmara Municipal em que solicita a apresentação de um projeto de lei em favor dos comerciantes atingidos pela pandemia.

“A Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete (CDL/CL) vêm propor a presente Casa, a Proposta de Projeto de Lei que concede 75% de desconto no Imposto Territorial Urbano (IPTU) sobre os imóveis vinculados aos estabelecimentos atingidos pela suspensão dos Alvarás de Localização e Funcionamento em decorrência da pandemia do Coronavírus COVID-19 no Município de Conselheiro Lafaiete.

“Protocolamos agora a tarde, na condição de Presidente da CDLCL, juntamente com Relações Institucionais e Governamentais (RIG – CDLCL) na pessoa do Matheus Reis, na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, na presença de seu Vereador Presidente João Paulo e Vereadores Oswaldo Barbosa (líder de Governo) e Pastor Angelino, proposta de Projeto de Lei que concede 75% (setenta e cinco por cento) de desconto no Imposto Territorial Urbano (IPTU) sobre os imóveis vinculados aos estabelecimentos atingidos pela suspensão dos Alvarás de Localização e Funcionamento em decorrência da pandemia do Coronavírus COVID-19 no Município de Conselheiro Lafaiete, a ser analisado em caráter de urgência.
A propositura desse projeto, se fez necessária, ao analisarmos a atual situação do comércio em nosso município. Compreendemos a importância do isolamento social neste momento e somos conscientes da importância de contribuir, no que se fizer necessário, para nossa economia e a continuidade dos serviços empresariais em nosso município, garantindo a manutenção do trabalho, emprego e renda, do empresariado e de seus colaboradores”. salientou o CDL.

Leia a integra do projeto completo:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade