No último sábado (27), durante o período da tarde ocorreram diversos piques de energia em São Brás do Suaçuí. Este corte de energia levou a queima de um componente eletrônico de controle do compressor da Câmara Fria que guardava todas as vacinas do munícipio, inclusive as de rotina.
Longe da temperatura ideal, as vacinas perdem sua eficácia e, sendo assim, todas as doses foram devolvidas Superintendência Regional de saúde de Barbacena que fará a devolução de novas doses ao município, sem prejudicar nenhum paciente. “Parabenizamos ainda os profissionais de vacinação do munícipio que estão tralhando na linha de frente no combate à pandemia, incansavelmente, sem medir esforços, indo vacinar nas zonas rurais, buscando pacientes e chegando até às residências. Vamos vencer esta batalha juntos”, informou o Secretário Municipal de Saúde, Joaquim Pedro da Silva.
Segundo a prefeitura as cerca de 100 doses ( 10 frascos de aproximadamente 10 doses), foram devolvidas Superintendência Regional de Barbacena, como também todas as vacinas de rotina recebidas para serem usadas no mês de abril. “Não haverá prejuízos aos cidadãos e as vacinas repostas”, salientou.