Prefeitura autua comércios e flagra pessoas sem máscaras

Com a finalidade de fiscalizar e garantir o cumprimento do decreto 7.120/2021, que colocou Congonhas na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Fiscais de Obras e Posturas do município estão atuando diariamente no atendimento às inúmeras denúncias recebidas através do Disque Covid-19.

Desde o início da fase mais restritiva no município, vários estabelecimentos e pessoas físicas já foram autuados por descumprimento das regras do decreto. Em alguns estabelecimentos no Joaquim Murtinho e na Fonte dos Moinhos, por exemplo, as equipes da Vigilância Sanitária encontraram clientes e proprietários que não estavam usando máscara e os mesmos foram autuados.


Todo o trabalho de fiscalização tem por objetivo fazer-se cumprir normas que visam conter a disseminação do vírus, prevenindo a ocorrência de casos e óbitos por Covid-19 e levas às pessoas a entenderem a gravidade da situação pela qual o município está passando.

A Prefeitura de Congonhas conta com a colaboração de todos os cidadãos no respeito às regras impostas para que possamos diminuir a transmissão do coronavírus que já matou 43 pessoas na nossa cidade. O uso correta de máscara fácil e o isolamento social, aliado à constante higiene das mãos são extremamente fundamentais nesse momento de colapso da rede de saúde em todo país.

Num ato de conscientização e para pedir a colaboração de toda a população, o pátio da Prefeitura Municipal de Congonhas recebeu nesta noite de terça-feira (23) luzes no tom roxo para enfatizar que a cidade permanece na Onda Roxa e que precisamos nos cuidar

Para fazer a denúncia de irregularidades, o cidadão pode enviar mensagens via WhatsApp para o telefone (31) 9 9616-5452. A fiscalização está ocorrendo 24horas e em casos extremos, o cidadão pode ligar também no 190.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular