1 de maio de 2024 04:22

Suspeito de abusar da própria filha durante quatro anos nos EUA, é preso em Minas Gerais

Homem foi localizado e preso pela Polícia Civil na cidade de Itinga, no Vale do Rio Doce

Um homem de 56 anos foi preso em Itinga, no Vale do Rio Doce, suspeito de abusar sexualmente da própria filha durante 4 anos nos Estados Unidos (EUA). Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais, o homem estava sendo procurado pela polícia norte-americana e também pela Interpol.

Em julho deste ano, a equipe da Delegacia Especializada na Proteção à Criança e Adolescente em Belo Horizonte, iniciou as investigações e pediu a prisão preventiva do suspeito. O homem fugiu para o Brasil em abril de 2022 e vivia uma vida normalmente em Conselheiro Pena.

Delegado do caso, Diego Lopes, explica que “embora o crime tenha sido cometido em outro país, ele pode cumprir a pena no Brasil”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, o homem era foragido de dois estados americanos, Massachusetts e Rhode Island. “Então eventualmente a gente não sabe determinar o quanto de pena é estabelecido nos Estados Unidos, até porque a legislação de lá varia de estado para estado e ele era foragido em dois estados distintos”, explica.

No Brasil, o crime de estupro de vulnerável, cometido contra uma pessoa menor de 14 anos, está previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro e prevê pena de 8 a 15 anos de prisão.

De acordo com a polícia, os abusos foram cometidos nos Estados Unidos quando a vítima tinha entre 10 e 14 anos. A delegada que também está no caso, Larissa Mayerhofer, acrescentou que durante todo esse tempo, o pai da menina coagia a vítima. “Ele ameaçava a filha, tanto que a mãe não tinha conhecimento desses abusos. Ele dava presentes e dinheiro para a vítima como forma de silenciá-la e até também desacreditá-la”, frisou.

Segundo a PC, agora ele ficará preso no Brasil e vai responder diante das leis brasileiras, enquanto a mãe, que é brasileira, e a filha, nascida nos EUA, permanecem fora do país.

FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade