30 de abril de 2024 20:29

Prefeitura de Congonhas entrega quatro novas viaturas para Polícia Militar

O Governo de Congonhas realizou a entrega de quatro novas viaturas para Polícia Militar, adquiridas com recursos próprios. Os novos veículos fazem parte de um pacote de investimentos de quase R$6 milhões de reais realizados com objetivo é apoiar o trabalho dos diversos agentes de segurança do município em favor da população.

“A entrega destes veículos foi um gesto de reconhecimento, gratidão e respeito pelo trabalho que a Polícia Militar faz por todos nós, sete dias por semana. E o município vem se preparando cada vez mais para passar a sensação de segurança para a população com outros investimentos como a modernização da iluminação pública por lâmpada de LED, videomonitoramento nas escolas, renovação de frotas e outras ações”, comentou o prefeito Cláudio Antônio de Souza.

O tenente-coronel Jardel Eduardo do 31º Batalhão da Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete recebeu as chaves das mãos do prefeito e ressaltou que Congonhas é o único município da região a repassar de uma só vez quatro novas viaturas para a PM. “Isso reflete a sensibilidade e o compromisso com a segurança pública e o bem-estar da população no sentido de disponibilizar recursos e, além disso, ajudar na renovação da nossa frota para melhor atendermos as demandas da população”, frisou o tenente.

“As viaturas chegam num momento extremamente importante para a nossa atividade operacional da Polícia Militar e essa aquisição representa um importante suporte para a segurança pública do município”, ressaltou o capitão Marcos Jacó da 73ª Companhia da Polícia Militar de Congonhas.

Nos últimos anos foram adquiridas cinco novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM), novos capacetes, kits de dispositivo de descarga elétrica para incapacitação momentânea e sprays de pimenta e gás lacrimogêneo, rádios de comunicação, treinamento para os agentes, instalação de monitoramento por câmeras nas escolas e prédios públicos e a contratação de monitores de trânsito e vigilantes desarmados.

 

Por Reinaldo Silva / Fotos: Daniel Silva

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade